o governador Carlos Brandão (PSB) tem obtido um crescimento expressivo e se consolidado na liderança da corrida eleitoral
o governador Carlos Brandão (PSB) tem obtido um crescimento expressivo e se consolidado na liderança da corrida eleitoral

Após alcançar a liderança nas pesquisas eleitorais em meados do mês de julho, o governador Carlos Brandão (PSB) tem obtido um crescimento expressivo e se consolidado na liderança da corrida eleitoral. É o que mostraram três pesquisas de institutos diferentes: Econométrica, Datailha e IPEC (ex-Ibope).

Nos últimos levantamentos divulgados destaca-se a distância de Brandão e o segundo colocado que chega ser superior a 20 pontos. Nos votos válidos o governador já passa de 44% nas diferentes pesquisas, podendo levar já no 1º turno a disputa.

A pesquisa Econométrica/O Imparcial divulgada no último dia 11, aponta que o atual governador caminha para a reeleição ainda no primeiro turno. Brandão registrou um percentual de quase o dobro do segundo colocado, o socialista já aparece com 48,8% de votos válidos, faltando apenas 1,3% para encerrar a disputa no dia 2 de outubro.

Com a liderança consolidada, Brandão atingiu na pesquisa DataIlha/TV Band a marca de 44% dos votos válidos. O número evidencia o crescimento contínuo do governador candidato à reeleição e deixa cada vez mais distante um possível segundo turno no Maranhão.

Já no levantamento Ipec/Mirante, divulgado ontem (20), Brandão surge 47% dos votos válidos, mais que o dobro do segundo colocado.

Os indícios são de que um segundo turno no Maranhão está cada vez mais distante e Brandão é o líder disparado para o Governo do Maranhão.

Os índices de liderança do atual governador nas pesquisas são reflexo do trabalho da gestão Dino-Brandão que, graças ao trabalho sério, foi aprovada pelo povo do Maranhão.

A trajetória de Brandão na corrida eleitoral de 2022 é crescente e altamente influenciada pelo apoio e adesão das duas maiores lideranças populares do estado, Flávio Dino e Lula.