Em nova análise sobre o cenário eleitoral maranhense, o secretário estadual de Comunicação do MA, jornalista Ricardo Cappelli, evidencia o crescimento contínuo de Brandão e sua consolidação como candidato do campo progressista no Maranhão.
O secretário ainda aposta que o bolsonarismo deve empurrar Lahesio para a segunda posição. O ex-prefeito de São Pedro dos Crentes está tecnicamente empatado com Weverton Rocha no último levantamento da Ipec.
LEIA: Ipec/Mirante: Brandão tem 47% dos votos válidos para o governo do Maranhão
Outro ponto relevante nesta pesquisa segundo Cappelli é o derretimento de Edivaldo Holanda Jr. Apesar de ter um número significante de eleitores em São Luís, o ex-prefeito caiu de 14% para 7% das intenções de voto nesta edição da pesquisa.
Ricardo Cappelli ainda projeta que a vitória de Lula no primeiro turno deve reeleger Brandão e consagrar Dino com uma votação histórica.
Sobre a pesquisa IPEC/Mirante para o governo do Maranhão:
1 – A curva do governador @carlosbrandaoma (41%) continua apontando para cima. Considerando os válidos, está com 47%. Muito perto de decidir no 1° turno.
2 – Brandão acompanha a curva de Flávio Dino (59%) para o Senado e o número de Lula (67%) para presidente. A campanha consolidou o governador como o candidato do campo progressista.
3 – Weverton(20%) e Lahesio(16%) estão tecnicamente empatados, com a curva do ex-prefeito mais forte – subiu 6 pontos. O bolsonarismo possui uma chegada forte e vai empurrar Lahesio para a 2° posição.
4 – Edivaldo (7%) derreteu de vez. O povo não costuma votar no 4° colocado, num candidato sem perspectiva. Deve acabar com 3 ou 4% dos votos.
5 – Tudo indica que os adversários de Brandão partirão para o tudo ou nada nos últimos 10 dias. Ataques e fake news devem surgir. O povo vai ouvir? Improvável, a população já está vacinada contra estas manobras.
6 – A vitória de Lula no 1° turno deve reeleger Brandão no 1° turno também e consagrar Flávio Dino com uma votação histórica.