Weverton foi apontado pela revista Piuaí como como um “político bastante influente no circuito das prefeituras dos dados-fantasmas”.
Weverton foi apontado pela revista Piuaí como um “político bastante influente no circuito das prefeituras dos dados-fantasmas”.

Novas informações sobre o orçamento secreto devem ser reveladas nos próximos dias. O desenrolar de mais detalhes sobre o escoamento de recursos federais pelo Centrão deve tirar o sono de aliados do candidato ao governo do MA.

O jornalista André Shalders anunciou em seu Twitter que, após meses de investigações, serão divulgados mais detalhes sobre a ‘faceta mais perversa’ do orçamento secreto.

LEIA: Prefeito aliado de Weverton recebe R$ 2,5 milhões do Orçamento Secreto para a Saúde, mas hospital só tem 1 médico

Em julho deste ano, vários prefeitos aliados do senador Weverton foram citados em uma reportagem da Revista Piauí que esmiuçou um esquema de inflação de dados no sistema do SUS.

De acordo com a matéria, nos últimos dois anos os municípios do estado concentram os maiores valores per capita de emendas parlamentares. Em especial, recursos vindos do orçamento secreto. Cerca de 23 municípios do Maranhão ocupam o top 30 nos repasses da saúde.

Na ocasião, o senador Weverton foi empurrado para o centro do escândalo, já que foi apontado pela revista como um “político bastante influente no circuito das prefeituras dos dados-fantasmas”.