Na oportunidade, Brandão apresentou suas principais propostas de governo.
Na oportunidade, Brandão apresentou suas principais propostas de governo.

Em entrevista à TV Mirante, o governador e candidato à reeleição, Carlos Brandão (PSB), falou aos maranhenses sobre os avanços do estado durante a gestão Dino-Brandão, e comentou sobre os planos para o futuro do Maranhão e disparou: “Não tenho dúvidas que nosso estado será um grande gerador de empregos”.

O governador destacou sua experiência ao longo destes sete anos à frente do estado ao lado de Flávio Dino e enfatizou sua participação no processo de reconstrução do estado. Brandão reafirmou seu compromisso em prosseguir com as políticas públicas e programas que foram implantados durante a gestão Dino. “ Todas as áreas precisam ser ampliadas e por isso preciso ser governador”, argumentou.

Ao comentar sobre o sistema de ferry boat maranhense, Brandão foi categórico ao afirmar que qualquer problema quanto a travessia está resolvido e que trabalhou ativamente na resolução da questão. “ Nós fizemos uma intervenção em uma das empresas, recuperamos os barcos, adquirimos novos barcos através de um contrato com essas empresas”, pontuou.

Ainda sobre a travessia, o governador prosseguiu que há previsão de novas licitações para o futuro. “ Estamos assinando licitação para construção de três rampas, as embarcações irão atracar todas de uma vez tanto do lado do Cujupe quanto da Ponta da Espera. O serviço de ferryboat no Maranhão irá ficar de excelência”, detalhou.

Sobre a recuperação de rodovias federais no estado, Brandão explicou que o governo do Maranhão já atuou recuperando vários trechos de rodovias que são de competência do governo federal. Em relação a extensão da MA-066, o governador detalhou que o governo do Maranhão está recuperando o trecho, já que o governo Bolsonaro federalizou a estrada e não realizou as obras de infraestrutura necessário. 

Brandão ainda destacou o investimento de R$10 milhões em obras públicas, o que ocasionou a criação de empregos nos últimos 7 anos. Além disso, também destacou a contratação de profissionais de saúde durante o combate da pandemia de Covid-19. “O Maranhão foi um dos estados que mais gerou emprego do Nordeste em termos proporcionais e um dos estados que mais gerou emprego no Brasil”, relatou Brandão. 

Ainda sobre a geração de empregos e investimentos no Maranhão, o governador foi específico ao afirmar: “pode acreditar que o nosso governo será um governo de empreendedorismo. Não tenho dúvidas que nosso estado será um grande gerador de empregos”.

Além disso, Brandão destacou que os jovens maranhenses estão sendo capacitados para este período de avanço através das escolas de tempo integral e dos IEMAS implantados no estado.

O candidato à reeleição ainda salientou a falta de investimento do governo Bolsonaro no estado e que não há uma obra federal inaugurada no estado. Em tom esperançoso, Brandão destaca que em janeiro este cenário irá mudar com a possível eleição do ex-presidente Lula e assim, o Maranhão terá um forte aliado no combate à fome e à miséria.

Sobre o saneamento básico, o governador falou sobre os avanços com obras realizadas pelo governo do Maranhão em São Luís e ainda comentou sobre as obras de saneamento das praias da Ilha, um investimento que ultrapassa R$ 40 milhões de reais.