O ex-governador e candidato ao senado Flávio Dino concedeu uma entrevista ao site Imirante.
O ex-governador e candidato ao senado Flávio Dino concedeu entrevista ao site Imirante.

O ex-governador e candidato ao Senado, Flávio Dino (PSB), participou de sabatina do portal Imirante, falou sobre suas propostas para o Maranhão no Senado e criticou veementemente o orçamento secreto.

Na entrevista, Flávio Dino também ressaltou seu bom relacionamento com políticos no Maranhão e enfatizou que nunca fez distinção entre os prefeitos da base política e os de oposição.

LEIA: Flávio Dino faz Carta ao Povo de Deus

Esportes

Dino destacou o exemplo de sucesso da Lei de Incentivo ao Esporte no Maranhão que é o Sampaio Basquete, tricampeão brasileiro. O candidato ao Senado também falou da importância do investimento no esporte educacional,  no comunitário e no esporte de alto rendimento. 

Quanto à questão estrutural, Dino destacou que no Senado pretende destinar recursos para aplicação de arenas em todos os municípios do Maranhão. Além disso, o candidato enfatizou que programas de incentivo ao esporte educacional deverão ser retomados após o boicote do governo Bolsonaro. 

Orçamento Secreto

Flávio Dino foi enfático ao criticar a forma de que os recursos são destinados aos municípios através do orçamento secreto. “ O primeiro projeto que irei apresentar tendo a honra de chegar ao Senado é acabar com o orçamento secreto. Isso nunca existiu, foi uma invenção recente, inventada por uma portaria assinada pelo ministro Paulo Guedes que distorceu o envio de emendas ao relator”, frisou. 

Para Dino, o orçamento secreto deve acabar no Congresso ou no Supremo Tribunal Federal.

“ Nunca na história se desviou tanto recurso federal como no atual momento da vida brasileira por intermédio do orçamento secreto”, enfatizou o candidato.

Reforma administrativa

O candidato ao Senado defendeu uma reforma administrativa para todos os poderes e ainda afirmou que não se pode criar ‘castas’ no serviço público. “ Defendo a  reforma administrativa nos três poderes e que haja isonomia”, destacou. 

Educação

O ex-governador criticou de forma contundente os cortes  do orçamento da educação e enalteceu os feitos de sua gestão à frente do Maranhão. “ Nós transformamos o discurso de valorização da educação em prática.  Nós sempre gastamos acima do mínimo previsto na educação”, disse.

Flávio Dino ainda enfatizou que é contra o contingenciamento dos recursos da educação, já que é um investimento no futuro do Brasil, nas crianças e nos jovens. 

Dino ainda agradeceu a confiança do povo maranhense e destacou suas três ideias principais:

  • Ajudar ao Brasil a encontrar seu novo rumo econômico, social e com distribuição de renda;
  • Defender boas leis para o Brasil;
  • Conseguir recursos federais para o Maranhão, para que o estado continue a avançar.

Confira a entrevista completa: