Em entrevista, Brandão anuncia nomeação de policiais e ampliação dos serviços do Restaurante Popular
Em entrevista, Brandão anuncia nomeação de policiais e ampliação dos serviços do Restaurante Popular. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na terceira entrevista da série com candidatos ao governo do Maranhão no quadro Bastidores do Bom Dia Mirante, o governador e candidato à reeleição, Carlos Brandão (PSB) fez um balanço das ações governamentais até aqui e anunciou outras importantes iniciativas.

Na ocasião, Brandão destacou que sua larga experiência no campo político o habilita para continuar governando o estado. Ele relembrou que o Maranhão só tinha 24 cadeiras de Hemodiálise e nos dias atuais já conta com 480, reforçando ainda que só existia hospital com UTI em São Luís, Presidente Dutra e Coroatá e, hoje, já existe em 30 cidades. Ele destacou também que antes só tínhamos 6 Restaurantes Populares e hoje o Maranhão conta com 150 – até o próximo mês chegará a 190. Brandão destacou ainda o Hospital da Ilha, as 17 Policlínicas, o Hospital de Traumatologia e Ortopedia e o Hospital do Câncer.

Quanto às propostas do plano de governo para a reeleição, Brandão destacou a criação dos IEMAs, a criação da UEMASUL e a preparação do maranhense para o futuro. Brandão afirmou que o seu desafio imediato é preparar o povo para o mercado de trabalho.

Novas ações

Na Segurança Pública, o governador anunciou a convocação imediata de mais 300 policiais para reforçar a PM do Maranhão e de delegados, investigadores e escrivães para reforçar a Polícia Civil do estado.

“Para reforçar a segurança pública irei nomear mais 300 policiais militares, 13 delegados de polícia, 13 investigadores e 13 escrivães do cadastro de reserva. Faremos um esforço orçamentário para ampliar a segurança das famílias maranhenses”, destacou Brandão.

Além disso, o governador Carlos Brandão também anunciou a ampliação do atendimento do Restaurante Popular. Além do almoço e jantar, irão servir café da manhã e feijoada aos sábados.

“Passaremos a oferecer café da manhã de segunda a sábado e feijoada aos sábados em todos os restaurantes populares. Esta medida visa fortalecer a rede de segurança alimentar fornecendo alimento de qualidade a um preço simbólico para as famílias maranhenses”, afirmou.

Confira: