Da direita pra esquerda: Daniela Lima, Ana Paula Lobato, Flávio Dino e a senadora Eliziane Gama. Foto: Reprodução

O período de convenção marcou a oficialização das chapas eleitorais. Flávio Dino, candidato ao Senado, escolheu duas mulheres para compor sua suplência. Trata-se de Ana Paula Lobato e Maria de Lourdes.

A primeira suplente é a vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato. Ela falou com alegria sobre o convite à suplência e foi apresentada por Dino como uma representante das mulheres do Maranhão.

“Aceitei o convite com muito orgulho e vontade de vencer, para ajudar o nosso Maranhão a continuar crescendo e se desenvolvendo cada vez mais. Foi lindo ver tantos maranhenses reunidos, vindos de diferentes cantos do nosso estado, dizendo sim para o nosso time”, destacou Ana Paula.

Já a vereadora Maria de Lourdes, conhecida como Lourdinha, é presidente da Câmara de Coroatá. O nome da vereadora foi uma indicação do PCdoB, atendida por Dino.

Ao oficializar a suplência com duas mulheres, o candidato ao Senado mostra que atenção aos direitos e representatividade feminina são prioridade em sua gestão. “Assim, valorizamos e prestigiamos também o municipalismo e os líderes que constroem a política nas cidades”, anunciou Dino em seu Twitter.

Confira:

Mulheres com Brandão

Encontro de Brandão, Dino e Camarão com mulheres aconteceu na segunda (25). Foto: Reprodução

Centenas de mulheres participaram do Encontro Mulheres com Carlos Brandão, Flávio Dino e Felipe Camarão.
A senadora Eliziane Gama, idelizadora do evento, destacou a força feminina e enfatizou que o momento foi para manifestar apoio aos pré-candidatos que tem compromisso com as políticas públicas para as mulheres. A senadora maranhense também reafirmou que Carlos Brandão, Felipe Camarão e Flávio Dino sempre estiveram ao lado das mulheres.

No encontro as esposas dos candidatos, Larissa Brandão, Daniela Lima e Taynah Camarão deixaram uma mensagem para as mulheres presentes.

Foi entregue ao governador Carlos Brandão um documento com a pauta das mulheres para serem incluídas no plano de governo. As propostas foram construídas de forma coletiva por mulheres de diferentes movimentos sociais.