Após 3 anos e meio sem realizar nenhuma obra relevante no Estado, Bolsonaro tenta se apropriar das melhorias do serviço de ferry anunciadas pelo governador Carlos Brandão.
Na véspera eleitoral, blogueiros alinhados a Bolsonaro dispararam uma série de notícias sobre um suposto investimento do governo federal em duas novas embarcações para travessia da Baía de São Marcos.
O contrato divulgado pelos sites bolsonaristas é um convênio do governo do Paraná com a Internacional Marítima. Desde o início deste ano a empresa começou a realizar o transporte marítimo no Estado e firmou quatro contratos com valores superiores a R$ 50 milhões. Leia aqui.
Na quarta-feira (27), em entrevista ao Bom Dia Mirante, Brandão anunciou que duas novas embarcações irão operar na travessia entre Cujupe e Ponta da Espera nos próximos meses. A medida tem o objetivo de desafogar a lista de espera nos terminais.
Há meses os apoiadores de Bolsonaro tentam tumultuar e causar pânico entre os usuários do serviço de ferryboat no Maranhão, utilizando, inclusive, notícias e vídeos falsos.
As duas novas embarcações fazem parte do pacote de ações do Governo do Maranhão que visa beneficiar a população da Baixada Maranhense.