Empresas ligadas a Josimar de Maranhãozinho teriam transferido recursos para empresas envolvidas no escândalo da Codevasf. Foto: Reprodução
Empresas ligadas a Josimar de Maranhãozinho teriam transferido recursos para empresas envolvidas no escândalo da Codevasf. Foto: Reprodução

A edição da revista IstoÉ desta semana destaca que a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Paraíba (Codevasf) virou uma espécie de reduto das artimanhas políticas associadas ao orçamento secreto. A reportagem ainda aponta que o deputado Josimar de Maranhãozinho, um dos principais aliados do senador Weverton, é um dos personagens do esquema de corrupção.

A revista ainda mostra que entre os operadores do esquema identificados pela Polícia Federal está o empresário Eduardo José Barros Costa, o Eduardo do DP. As investigações apontam que o ‘Imperador’ lidera o esquema de desvio de recursos da Codevasf através de fraudes em licitações que beneficiavam a empreiteira Construservice, empresa que teria Eduardo como sócio oculto.

Segundo a Istoé, o deputado licenciado Josimar de Maranhãozinho também é apontado como participante do esquema. Segundo relatórios da PF, a construtora Madry, da qual Maranhãozinho é proprietário, transferiu R$ 100 mil para a E.R. Distribuição de Asfalto, que tem mais uma vez Imperador entre seus donos.

De acordo com a Folha de São Paulo, a investigação ainda encontrou outros repasses de R$ 215 mil da Águia Farma, outro negócio de Maranhãozinho, para a Construservice.

Leia a matéria completa aqui