Jorge Vieira– Comentam nos bastidores da sucessão estadual que os chefões do PDT já decidiram e estão encontrando uma forma de comunicar a Josimar de Maranhaozinho que não apareça à convenção que oficializará a candidatura de Weverton Rocha, na próxima sexta-feira (29).
A intenção dos pedetistas é esconder o aliado na convenção marcada para o estádio municipal Nhozinho Santos e na campanha. Não querem atrair a Polícia Federal para perto do já enrolado Weverton.
A tensão deve subir com mais pedidos de prisão aguardados para os próximos dias, em face dos escândalos federais do orçamento secreto e da Codevasf.
Como é do conhecimento geral, a Polícia Federal já fez três operações contra Maranhãozimho, por suspeita de desviar emendas destinadas à educação e saúde dos municípios maranhenses em um inquérito que corre em segredo de justiça.
Após fazerem festa pela declaração de apoio do líder do PL no Maranhão, os pedetistas agora temem efeito contrário ao associar a campanha de Weverton a Josimar estando ele no radar da PF por suspeita de corrupção.