O inferno astral de Weverton
O inferno astral de Weverton. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Do blog Domingos Costa*– O pré-candidato ao governo Weverton Rocha, do PDT, passa nesse momento por uma gigantesca crise que beira um “inferno astral”. Ao analisar alguns fatos recentes políticos relativos a eleição que se avizinha, é possível concluir que o neobolsonarista não está em sua melhor fase.

Vamos aos fatos:

– Fato 1

O ex-foguete, antes de decolar, já perdeu o apoio de grandes líderes como Othelino, Pedro Lucas, André Fufuca e Eliziane. E de dezenas de prefeitos.

Fato 2

Ao colocar Roberto Rocha no Senado e Hélio Maranhaozinho na vice, Weverton saiu do armário e revelou o seu bolsonarismo

Fato 3

Reportagem devastadora de âmbito nacional mostrou como as prefeituras chefiadas por Erlanio Xavier, comandante supremo da campanha de Weverton, executaram roubalheiras com dinheiro federal da saúde

Fato 4

O enrolado prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, investigado pela polícia por desvios de verbas públicas, foi alvo de pedido de prisão e de afastamento do cargo. O Ministério Público aponta a existência de uma quadrilha atuando sob a chefia do prefeito Assis, grande parceiro de Weverton

Fato 5

O famoso condomínio de Barreirinhas, onde Weverton mantém uma badalada mansão de 14 suítes, foi invadido pela Polícia Federal, por ordem da Justiça.
Os policiais acharam bens de luxo e muito dinheiro na operação.

Fato 6

Ciro Gomes, na convenção nacional do PDT, deu um direto no queixo de Weverton, ao afirmar que o caso do orçamento secreto na Codevasf é coisa de político salafrário

Fato 7

Weverton tentou impedir reportagens de diversos veículos de comunicação sobre a roubalheira federal na Codevasf envolvendo orçamento secreto – cujo ele é o líder do Maranhão. A Justiça negou o pedido.

Fato 8

Bateu novo desespero na campanha de Weverton. Tentaram divulgar uma pesquisa fraudada e a Justiça impediu. As pesquisas reais mostram Lahesio crescendo e colando na traseira de Weverton.

Que fase do foguete que não consegue decolar…