Em entrevista ao quadro Bastidores, do Bom dia Mirante, o senador Weverton (PDT) admitiu que pode perder o segundo lugar na corrida eleitoral e ficar de fora do segundo turno.
Ciente da ameaça que Lahesio é para sua pré-candidatura, o pedetista disparou: “ Se Deus não permitir e o povo do Maranhão também, se eu não estiver no segundo turno não terei problema nenhum”.
O crescimento do ex-prefeito de São Pedro dos Crentes nas pesquisas de intenção de voto tem sido expressivo e assombrado o sonho do neobolsonarista do PDT. Apesar de todas as ações desesperadas, Weverton sabe muito bem que pode nadar, nadar e ficar de fora do segundo turno nas eleições deste ano.
Ainda sobre a pré-campanha, Weverton destacou os apoios de lideranças bolsonaristas ao seu projeto de governo e desdenhou do apoio do ex-presidente Lula (PT). Fica cada vez mais nítido que o senador, apesar de todas as tentativas, está enfraquecido e acuado com a evolução do bolsonarista raiz, Lahesio Bonfim.
Desde o mês de maio o pedetista não divulga e nem comemora nenhuma pesquisa eleitoral. O cenário não é favorável para Weverton e seus apoiadores.