Apesar de agora Weverton e Braide divulgarem só declarações de apoio nas redes sociais, o prefeito já foi alvo de acusações feitas pelo senador. Durante as eleições municipais de 2020, Weverton já fez duras críticas a Eduardo Braide e o chamou de mentiroso em uma publicação.
Em 2020, buscando emplacar seu candidato a prefeito de São Luís, Weverton disparou contra Braide: “Braide disse inúmeras vezes que não era investigado. A Folha de São Paulo mostra que ele é. A população de São Luís merece um prefeito que fale a verdade”.
Na ocasião, o prefeito de São Luís negava ser investigado por suspeita de corrupção, o que foi desmentido em reportagem da Folha de São Paulo na época.
Apesar de Weverton considerar que o apoio de Braide é um grande ganho, nas redes sociais o povo se mostrou incomodado com a aliança e criticou o posicionamento de Braide.
Além disso, o prefeito de São Luís não conseguiu levar nenhum vereador da capital a declarar apoio ao pedetista. A aliança de Weverton e Braide é mais um tentativa do senador manter sua pré-candidatura viva.
Relembre: