Pesquisa Escutec/Grupo Mirante de intenções de votos para o Senado mostra que mesmo após a reunião de uma frente ampla de apoio ao seu nome, o senador Roberto Rocha (PTB) está atrás do ex-governador Flávio Dino (PSB) na disputa.
De acordo com o levantamento, que tem margem de erro de 2,19 pontos percentuais, para mais, ou para menos, se a eleição fosse hoje, Dino venceria com 52% dos votos, contra 27% de Rocha.
Antônia Cariongo, do PSOL, está em terceiro lugar, com 3% das intenções de votos. Os que declararam voto em branco, nulo, ou em nenhum dos três nomes somaram 7%, e outros 11% não sabem, ou não quiseram responder ao questionário.
Rejeição
Se considerada a rejeição, ou seja, o percentual de eleitores que dizem não votar em um candidato de jeito nenhum, a situação também é favorável ao ex-governador no embate com o senador.
Neste cenário, Roberto Rocha aparece com 32% de rejeição, contra 29% de Flávio Dino.
Antônia Cariongo foi rejeitada por 11% dos entrevistados.
Para a consulta, foram ouvidos 2 mil eleitores, em 70 municípios do Maranhão, entre os dias 11 e 16 de junho. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o número MA05721/2022. O nível de confiança é de 95%. (Do Imirante)