Cappelli: Posicionamento político claro de Brandão e Lahesio contribui para crescimento em pesquisas
Cappelli: Posicionamento político claro de Brandão e Lahesio contribui para crescimento em pesquisas. Foto: Reprodução

Após a pesquisa Escutec evidenciar a liderança de Brandão (PSB) e o crescimento de Lahesio Bonfim ( PSC), ficou ainda mais claro que as eleições do Maranhão seguirão a tendência nacional e serão polarizadas. Conforme o Secretário estadual de Comunicação, Ricardo Cappelli, já havia adiantado no início do ano.

Para Cappelli, com base no levantamento é possível perceber que o povo já reconheceu quem é o candidato de Lula e o de Bolsonaro no estado devido posicionamento político bem acertado de Brandão e Lahesio.

De acordo com o secretário, a indicação de Felipe Camarão a vice de Brandão encerrou a disputa pelo PT e consolidou o posicionamento político do governador.

Apesar da superestrutura Bolsonarista operar em favor de Weverton, Lahesio conquistou a base bolsonarista que o escolheu como candidato e tem o apoio desse grupo nas redes sociais.

Acredita-se que essa tendência de crescimento de Brandão e Lahesio deve se afunilar ainda mais nos próximos meses e a polarização Dino/Lula versus oposição/bolsonarismo se consolidar no Maranhão.

Confira: