O encontro do PT (Partido dos Trabalhadores) neste domingo aprovou por unanimidade a coligação com Carlos Brandão (PSB), apoio ao nome de Flávio Dino (PSB) ao Senado e do candidato a vice-governador, Felipe Camarão (PT). Com a aliança selada agora os postulantes preparam para dar uma guinada na pré-campanha eleitoral.
O presidente do PT maranhense, Francimar Melo, ressaltou em publicação no Twitter a unanimidade em torno da aliança progressista. “É com muito alegria que anuncio a posição unificada do nome do @FelipeCCamarao como pré-candidato a Vice Governador pelo @ptnomaranhao. Em clima de unidade aprovamos a aliança com o PSB para reelegermos @carlosbrandaoma governador, @FlavioDino senador e @LulaOficial presidente”, disse.
Também em postagem no Twitter, o governador Carlos Brandão agradeceu o apoio do presidente estadual petista. “Parabéns ao PT maranhense por este grande Encontro, @francimarmmelo! Mais uma vez o caminho da UNIÃO eleva a boa política, conduzida valorosamente no debate coletivo. Um forte abraço, @dep_zeinacio e VAMOS EM FRENTE, @FelipeCCamarao! Líder @FlavioDino: SEGUIMOS JUNTOS! Avante!”, afirmou.
No encontro de Tática do PT, o deputado estadual Zé Inácio decidiu retirar a sua pré-candidatura cedendo espaço para Camarão consolidar seu nome como vice na chapa brandonista.
Segundo registro do blog do Diego Emir, Camarão convocou a militância petista para trabalhar pela unidade e vitória do campo progressista no Maranhão. “Nós vamos vencer no primeiro turno”, profetizou.