O PT (Partido dos Trabalhadores) realiza neste sábado e domingo seu encontro de Tática Eleitoral para confirmar a chapa majoritária com Carlos Brandão governador, Felipe Camarão vice e Flávio Dino senador.
Conforme noticiado pelo blog do Jorge Vieira, o encontro acontece sem a presença do pequeno grupo dissidente que resolveu declarar apoio ao candidato do PDT, Weverton Rocha, mesmo o pedetista tendo dado um guinada à direita e construído sua aliança com partidos que integram a base de sustentação do governo Bolsonaro (PL).
Leia também: Brandão escolheu um vice do partido de Lula e Weverton do partido de Bolsonaro
“A importância do encontro se dá no exercício da democracia dentro do partido. É uma ocasião ímpar, onde nós definimos nossas estratégias e táticas, em prol da nossa construção partidária. Será um momento de grande unidade do partido e de fortalecimento das políticas públicas do Maranhão. Nosso projeto gira em torno da transformação do país”, ressalta Francimar Melo, presidente do PT maranhense.
A eleição do Lula em nível nacional e a aliança com o PSB no Estado estão no centro da tática apresentada pelas duas teses centrais do PT.
Além da escolha das candidaturas majoritárias, o PT maranhense homologará as candidaturas proporcionais – deputados federais e estaduais-, que irão com a Federação da Esperança formada pelo PT, PC do B e PV.
“A estratégia do Partido no Estado é fortalecer o palanque do presidente Lula e ampliarmos a sua votação no estado, por isso apostamos na Federação e na frente ampla que inclui o PSB, o PSOL, a Rede, o Solidariedade e outras siglas que aqui no Estado se somam ao nosso projeto”, concluir Francimar Melo.