Com vice e senador bolsonarista em sua chapa, Weverton se alinha de vez a Bolsonaro
Com vice e senador bolsonarista em sua chapa, Weverton se alinha de vez a Bolsonaro. Foto: Reprodução

São cada vez mais fortes os laços que unem o senador Weverton Rocha, pré-candidato do PDT ao governo do estado, ao bolsonarismo. A guinada do pedetista à direita, que vinha sendo especulada nos bastidores da política, agora está à vista de todos e mostra claramente o afastamento do senador do campo popular democrático, ao tempo em que o transformar em mais um serviçal do genocida Jair Bolsonaro.

A farsa da falsa amizade com Lula está exposta na composição de sua chapa onde lhe fazem companhia o senador Roberto Rocha (PTB) e agora o deputado estadual Hélio Soares (PL), braço direito de Josimar de Maranhãozinho (PL), ou seja, o senador se agarrou com a escória da política nacional e estadual para tentar alimentar um projeto pessoal de alto risco.

LEIA: Blogueiros de Weverton chamam Lahesio de “Laranja”

Na noite desta segunda-feira (30) o deputado Hélio Soares foi anunciado como vice na chapa de Weverton selando assim a aliança do PDT com o partido de Jair Bolsonaro e Valdemar da Costa Neto para disputar o Governo do Maranhão, tendo como mérito apenas o fato de ser de extrema confiança do parlamentar federal alvo de investigação da Polícia Federal.

O senador Roberto Rocha, que tentará a reeleição, mas terá que enfrentar o ex-governador Flávio Dino (PSB), responsável direto por sua eleição em 2014, ingressou no PTB pelas mãos do ex-deputado ficha suja Roberto Jefferson, já vinha atuando como uma espécie de líder informal bolsonarista e passou a fazer continência ao Capitão e a tudo de ruim que ele representa.

Diante do que está na vista de todos, o senador do PDT não tem mais como alimentar a farsa da falsa amizade que dizia ter por Lula e que levou meia dúzia de petistas ressentidos a declararem apoio à sua pré-candidatura; agoira estão envergonhados em vê o aliado compondo sua chapa e sendo alimentado com partidos e representantes do bolsonarismo no estado.

Agora já não tem mais como esconder seu alinhamento ao presidente que está levando o país a bancarrota e se constitui uma séria ameaça à democracia. Resta saber se receberá Bolsonaro em seu palanque, o que não está descartado. Seria a contrapartida dos apoios recebidos e que foram articulados pelo filho zero um do Capitão.

Por conta do elevado índice de rejeição de Bolsonaro no Maranhão, o deputado Hélio Soares corre sério risco de ficar sem mandato. Se Maranhãozinho tivesse tanta certeza na vitória, certamente teria colocado a esposa, deputada Detinha, que era a mais cotada para ser vice na chapa.

Com informações do blog Jorge Vieira*