O governador Carlos Brandão esteve no município de Araioses para inaugurar e vistoriar diversas obras. A agenda foi marcada por ações de infraestrutura de pavimentação de estradas para garantir acesso e escoamento de produção.

Além disso, Brandão distribuiu peixes pelo programa Mais Pescado e ainda autorizou nova etapa do programa Mais Asfalto na cidade. A visita reforça a atuação parceria do Governo do Maranhão com todos os municípios maranhenses.

LEIA: Flávio Dino explica a importância da frente democrática contra o fascismo

“Uma agenda intensa neste domingo, de muito trabalho, visitando municípios do nosso Estado para fiscalizar, vistoriar, inaugurar e autorizar novas obras. Em Araioses, entregamos praças, inauguramos a pavimentação da estrada Carnaubeira e a tão esperada Estrada do Caranguejo, que vai melhorar o escoamento desta produção, totalizando 39 quilômetros de novo asfalto. Um sonho para esta região, pois, só faltava este trecho para ser recuperado”, pontuou o governador Carlos Brandão.

Além da pavimentação para melhoria da Estrada do Caranguejo e do trecho de Araioses a Carnaubeira, o governador também anunciou asfalto para o trecho que liga o município a Água Doce do Maranhão, medida que impactará no acesso às cidades de Tutóia, Paulino Neves e Barreirinhas.

Carlos Brandão também vistoriou as obras do Centro de Ensino Luís Viana, escola que há 25 anos não recebia reforma. A revitalização integra as ações do programa Escola Digna. “Um dia de conquistas para Araioses e nosso governo será sempre parceiro dos municípios”, afirmou o governador.

O vice-prefeito Bernardo Bernardino Almeida parabenizou as iniciativas pela cidade. “Uma agenda muito produtiva, na qual o governo contemplou a cidade com um pacote de obras de infraestrutura, de educação e de segurança alimentar. Estamos contentes e satisfeitos e isto traz um estímulo e um incentivo muito grande à nossa cidade. Com certeza, vai alavancar o desenvolvimento da região”, avaliou.

Durante a agenda, o governador também inaugurou a Praça João Machado e a Praça do Viva Local, que receberam reforma e urbanização, integrando o conjunto de espaços revitalizados pelo Governo do Estado para oferecer bem-estar e diversos atrativos aos moradores; foram distribuídos, ainda, três toneladas de peixe a famílias de baixa renda do município com o programa Mais Pescado.

Com informações do blog Zeca Soares*