Durante entrevista a programa de rádio na cidade de Caxias nesta sexta-feira (29), o senador Weverton Rocha (PDT) anunciou que não votará no ex-governador Flávio Dino ao senado.
“Uma coisa o nosso grupo já tomou a decisão política. Nós não vamos votar no Flávio Dino. Depois de tudo que ele e a forma agressiva, dura, difícil e tudo que vocês viram e não precisa eu falar. O caminho que ele procurou percorrer que não é o nosso e não tem por que a gente estar juntos”, decretou Weverton Rocha frente ao jornalista Jonas Filho e ladeado do deputado federal Gil Cutrim.
- Chapa dos Traidores: irmão do “foguete” ataca Flávio Dino e defende união com bolsonaristas
- Secretário de Comunicação dispara contra traidores do dinismo e reforça análise pro 2º turno
De acordo com o Blog do Domingos Costa, o anúncio de Weverton faz parte de um acerto político que ele fez com o presidente Jair Bolsonaro de não votar em Dino para o Senado, em troca, receberá apoio maciço do governo federal para enfrentar Carlos Brandão (PSB) na disputa pelo Palácio dos Leões.
Flávio Dino é uma espécie de inimigo político de Bolsonaro e, por esse motivo, o presidente da República pretende investir alto para tentar derrotar o ex-governador do MA – o que na prática é pouco improvável dada a gigante liderança de Dino perante o povo maranhense.
Quem ganha com isso é o senador Roberto Rocha (PTB) que mesmo diante de uma derrota vindoura nestas eleições, agora, com o apoio do PDT, terá espaço para buscar voto para o filho, Júnior, se eleger deputado federal.
VEJA VÍDEO:
Do Blog Domingos Costa*