A greve dos professores de São Luís, que já se arrasta por mais de uma semana, ganhou contornos ainda mais dramáticos nesta segunda-feira (25). O deputado estadual Duarte Júnior denunciou que o prefeito Eduardo Braide pediu a retirada do ponto dos docentes.
“URGENTE! Eduardo Braide pede na justiça a retirada do ponto dos professores que buscam melhores condições para ensinar. Braide, o prefeito das greves. Agora, também é o inimigo da Educação. Ao invés de dialogar, age de forma ditatorial e aciona os professores na justiça”, disparou Duarte em suas redes sociais.
O dia de hoje foi marcado por mais uma manifestação dos professores, que foram cobrar melhores condições de trabalho e salariais na porta da Secretaria Municipal de Educação, e depois foram pedir a ajuda dos vereadores de São Luís para a resolução do problema.
Assim como na greve dos rodoviários, que durou mais de 40 dias, o prefeito Eduardo Braide segue sem diálogo com a categoria. Acuado com as cobranças e inerte quanto ao caso, ele só demonstra, mais uma vez, a falta de competência para gerir a capital maranhense.
Não era Braide que estava pronto?