O senador Weverton retirou, no domingo (10), a assinatura que havia dado para apoiar a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre supostos desvios de recursos no Ministério da Educação. A informação é do Blog Ana Flor do G1.
Esta é a terceira decisão nesse sentido em menos de dois dias. No sábado, fizeram o mesmo os senadores Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) e Styvenson Valentim (Podemos-AC).
Com isso, o requerimento que chegou ao fim de semana com 27 assinaturas – exatamente o mínimo necessário para ser protocolado na Mesa Diretora do Senado – tem, agora, apenas 24.
O jornalista Reinaldo Azevedo, nas suas redes sociais, também confirmou que o senador Weverton retirou a assinatura e criticou duramente o pedetista pela atitude.
“O terceiro que fugiu após pressão é Weverton (PDT-MA). Disse apenas que fez o certo. O certo, no caso, seria não apurar. Há coisas na esquerda q só o PDT faz por você”, afirmou.
Com a retirada de assinatura, Weverton mostra que está alinhado com os interesses de Bolsonaro e preocupado em defender seus verdadeiros aliados.