Ao tentar fugir de mais uma polêmica, o senador Weverton (PDT) apagou de suas redes sociais um vídeo em que aparece exaltando o pastor Gilmar Santos, apontado como um dos principais controladores do Gabinete Paralelo do Ministério da Educação.
A gravação que foi recuperada e divulgada pela Rádio Mais FM, mostra o senador e pré-candidato ao governo do Maranhão ao lado de Gilmar Santos durante evento de lançamento de uma Bíblia de estudos do pastor.
“Meus amigos, nós estamos aqui no lançamento da Bíblia de estudos ‘Cura Divina’, do pastor Gilmar Santos, ao lado do deputado Cléber Verde [Republicanos – MA]. O pastor Gilmar, que é maranhense e já está há quase 40 anos em Goiás, já rodou o mundo e todos os estados do Brasil pregando a palavra, e São Luís está tendo a honra hoje de recebê-lo com todos os líderes de sua congregação para participar do lançamento da Bíblia. Obrigado, pastor, e parabéns por mais uma obra que o senhor oferece a toda a sociedade.“
Veja vídeo:
Entenda o ‘bolsolão do MEC’
O prefeito de Luís Domingues (MA) Gilberto Braga afirmou ao Estadão que o pastor Arilton Moura pediu 1 kg de ouro para conseguir a liberação de recursos no Ministério da Educação para construção de creches e escolas no município.
Assessor de Assuntos políticos da Convenção Nacional de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus no Brasil (CONIMADB), Arilton Moura é suspeito de montar ao lado do presidente da entidade, Gilmar Sila dos Santos, um gabinete paralelo especializado em liberação de recursos do Fundo Nacional de Educação – FNDE, sob pagamento de propina.
Confira a matéria completa aqui.