O pré-candidato ao Governo do Maranhão, Weverton (PDT), não tem um só dia de paz. Após o senador assumir o controle do PROS na última terça-feira (15), filiados do partido pediram desfiliação em massa.
O grupo foi liderado pelo vereador de São Luís, Chico Carvalho e contou com a participação de cerca de trinta pessoas que assinaram suas fichas de desfiliação. Um movimento parecido ocorreu no PDT, quando vários integrantes da legenda pediram desfiliação em grupo.
Leia: Vamos trabalhar para que o União Brasil apoie a pré-candidatura de Brandão, diz Pedro Lucas
O ato foi realizado na tarde de quinta-feira (17) e chamou a atenção pela presença de alguns ex-aliados de Weverton, dentre eles, Jota Pinto que concorreu a Prefeitura de São José de Ribamar pelo PDT, assim como o ex-prefeito de Chapadinha, Magno Bacelar, que estava filiado ao Cidadania, aliado da senadora Eliziane Gama.
Além dos dois citados, deixaram o PROS: o ex-deputados estaduais Cabo Campos e Raimundo Cutrim; o ex-deputado federal Waldir Maranhão; o ex-prefeito de São Bento, Carrinho Muniz; o ex-vereador de São Luís, Isaías Pereirinha e muitos outros.
Agora, o PROS fica praticamente só com Marcos Caldas, que toda eleição tenta montar um partido para se eleger e acaba ficando na suplência.
Com informações do Diego Emir*