“Acho que o prefeito que votei não é o que imaginava que fosse”, diz ex-líder Marcial Lima
“Acho que o prefeito que votei não é o que imaginava que fosse”, diz ex-líder Marcial Lima

Central de Notícias 

O vereador Marcial Lima (Podemos) disse nesta segunda-feira, 7, lamentar que o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, tenha reagido à sua posição política na casa o afastando da liderança do governo. O novo líder do governo na Câmara é o vereador Raimundo Penha, do PDT. Já como ex-líder, Marcial Lima fez duras críticas à gestão do prefeito Braide em entrevista exclusiva à Central de Notícias.  

Leia: Em meio a 20 dias de greve dos rodoviários, Braide muda a liderança da Câmara e não fala sobre a paralisação

Em suas críticas Marcial Lima citou a falta de diálogo do prefeito com a população e especialmente com a classe trabalhadora. “Não comungo com a situação que está a cidade. Acho que o prefeito que votei não é o que imaginava que fosse. O prefeito Braide recebeu obras inacabadas e nunca deu uma entrevista dizendo porque o Anel Viário está abandonado e não conseguiu dar conta”, declarou Lima.

O vereador atribuiu também seu afastamento da liderança à sua posição na sucessão da mesa diretora. “Lamento muito que o prefeito tenha reagido assim. Não sei se é por causa da minha posição política na casa. Todo mundo sabe que voto em Paulo Victor, isso não é novidade pra ninguém. Se foi isso, de não concordar com alguns projetos de última hora que ele manda pra cá, parabéns”, disse o ex-líder.

Marcial Lima destacou ainda a falta de compromisso do prefeito com a população. “Eu fui à maternidade Maria da Penha com o prefeito Braide, no Anil, junto com o vereador Gutemberg. E ele disse aquelas pessoas que em janeiro de 2021 ele iniciaria a discussão sobre a reabertura daquela maternidade. Até agora ele não discutiu”, citou o vereador de São Luís. O vereador assinalou que não será oposição, mas que continuará fazendo política com responsabilidade social.