A pesquisa Escutec/TV Mirante divulgada na terça-feira (22) revela que o vice-governador Carlos Brandão pode entrar março na liderança da corrida eleitoral, deixando o senador Weverton Rocha em segundo.
De acordo com o Instituto, Brandão tem hoje 19% das intenções de votos. Mas já pode ter 21%, se aplicada a margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Weverton, que aparece com 22%, pode ter apenas 20%, segundo a mesma margem de erro.
A provável liderança de Brandão em março pode ser extraída também da curva apresentada pela Escutec, se analisada as pesquisas de outubro e dezembro.
Leia: Flávio Dino lidera eleição para o Senado com larga distância
Em outubro Brandão aparecia com 11% ou 12%, a depender do cenário pesquisado –era o quarto colocado. Enquanto Weverton liderava com 24%, chegando até 28%.
Em dezembro, 30 dias após ser anunciado o candidato do grupo por Flávio Dino, Brandão cresceu até 4 pontos percentuais, passando a ter 14% e 16% – assumindo a segunda posição. Em sentido oposto, Weverton caiu, pontuando entre 23% e 27%.
De dezembro a fevereiro o vice-governador voltou a crescer além da margem de erro, chegando a 19%. Enquanto Weverton caiu pela terceira vez seguida.
A permanecer em curva ascendente, o que deve acontecer com o aumento de apoio político e de exposição na mídia, Brandão assume a liderança.
Enquanto o foguete engata a marcha ré.