O secretário municipal de Trânsito e Transportes da gestão de Eduardo Braide, Diego Baluz, foi duramente criticado durante a sessão da Câmara Municipal de Vereadores de quinta-feira (17).
O “fuzilamento” de Baluz aconteceu dentro dos limites democráticos e da diplomacia, claro. Os vereadores quase que em sua unanimidade disseram ao secretário da SMTT que ele é incompetente para ocupar a pasta a qual lidera no governo Braide.
Diego Baluz foi chamado de fantoche, de secretário decorativo e genérico pelo fato de assuntos da sua pasta estarem sendo trazidos a público pelo secretário Municipal de Governo, Enéas Fernandes.
A sessão desta quinta-feira foi motivada pela greve dos rodoviários, que está em seu terceiro dia na Ilha de São Luís e deixa mais de 600 mil usuários sem transporte público.
Confira alguns trechos:
Vereador Paulo Victor : “Trate essa Casa com prioridade e respeito. Não venha fazer propagando do governo Eduardo Braide.”
Coletivo Nós: “O novo secretário de Trânsito e Transporte não tem competência para responder sobre a pauta de nossa cidade. O prefeito ainda não entendeu que precisa abrir diálogo com a categoria, com esta Casa e deixar vossa excelência trabalhar.”
Com informações do Blog Domingos Costa*