Vários ludovicenses tem reclamado do acúmulo de lixo em alguns pontos da cidade. A situação fica ainda mais complicada devido a chegada do período chuvoso, já que o acúmulo de lixo pode gerar alagamentos e causar riscos à saúde pública.

Uma das principais avenidas de São Luís, a Avenida dos Holandeses não escapou da problemática. O amontoado de lixo ocupava um trecho do calçamento nessa segunda-feira (10).

Já no bairro do Ano da Guarda, na Travessa do Mercado, o lixo descartado de forma irregular ficam espalhados e atraem muitos urubus.

No Twitter, vários moradores de São Luís reclamaram do acúmulo de lixo nas ruas da cidade e cobraram do prefeito Eduardo Braide uma medida efetiva.

Paralisação

Na última semana, agentes de limpeza pública da capital fizeram uma paralisação de advertência durante 24h e ameaçaram iniciar uma greve nesta quarta-feira (12).

No sábado (8), o serviço de coleta voltou a operar. A categoria reivindica o pagamento de uma diferença salarial referente a três meses do ano de 2020. O total seria em torno de R$ 300, somando o valor referente ao tíquete-alimentação.

Por telefone, ao portal Imirante, o presidente do Sindicato de Asseio e Conservação (Seac), Maxwell Bezerra, informou que foi realizada uma reunião ainda na sexta com a empresa responsável pela coleta em São Luís. Ficou acordado que nenhum trabalhador receberia falta pelo dia da paralisação de advertência e que a situação do pagamento da diferença em atraso deve ser resolvida até a tarde desta quarta-feira (12).