Flávio Dino, governador do Maranhão. Foto: Reprodução
Flávio Dino, governador do Maranhão. Foto: Reprodução

Em entrevista à TV Mirante, o governador Flávio Dino fez uma avaliação sobre o ano de 2021 e comentou as movimentações politicas para as eleições de 2022. Dino reafirmou seu apoio à pré-candidatura de Brandão e destacou a importância da unidade de seu grupo político.

Ao comentar sua preferência por Brandão, o governador declarou que o vice-governador irá dar continuidade ao seu trabalho e “tem as condições de agregar politicamente e nos representar nessa batalha eleitoral vindoura”.

Quando questionado sobre a possibilidade de consenso em prol do nome indicado por ele, Dino foi otimista e afirmou que é um processo que está em curso, sintonizado com o calendário eleitoral e que está muito confiante. “Muito otimista de que a gente vai conseguir, senão 100% de união, mas a imensa maioria do grupo se mantendo unida no mesmo caminho na eleição para o governo do Estado”, opinou.

Além disso, Flávio Dino disse estar muito animado com a ideia que Brandão representará mudança, mas ao mesmo tempo, manterá a linha de probidade, honestidade, de investimentos públicos e políticas sociais que conseguiu estabelecer ao longo desses sete anos.

“Estou muito animado com essa ideia de que o vice-governador Carlos Brandão representará ao mesmo tempo mudança porque é outra pessoa, mas sobretudo a manutenção da linha de probidade, honestidade, de investimentos públicos e políticas sociais que nós conseguimos estabelecer ao longo desses sete anos”.

União de grupo político

Quando questionado sobre o diálogo que tem ocorrido entre os partidos e os pré-candidatos, o governador esclareceu que respeita a todos e que debates são normais, mas precisam ser conduzidos com calma e serenidade, visando a unidade.

“Por esse critério objetivo, prático, eu tenho muita confiança de que, as divergências são normais, o debate é normal, até saudável, acho importante que ele ocorra, mas nós vamos conduzi-lo sempre assim com muita calma, muita serenidade, porque nós temos um prazo e o principal é manter a união para vencer a eleições, eleger a maioria de deputados federais, estaduais, temos as eleições para o Senado, Presidência, mas nessa temática do governo nós avançamos muito este ano. Eu estou muito confiante, muito otimista de que a gente vai conseguir, senão 100% de união, mas a imensa maioria do grupo se mantendo unida no mesmo caminho na eleição para o governo do Estado”, finalizou.