Para sete a cada dez brasileiros avaliam que a economia está ruim ou péssima, segundo pesquisa da CNI (Confederação Nacional da Indústria) feita pelo Instituto FSB.
A situação econômica do país é considerada péssima por 47% dos entrevistados, 23% acham que está ruim, 21% consideram regular, 7% dizem estar boa e apenas 1% vê como ótima.
Leia: Petrobras desmente Bolsonaro e diz que ‘não há nenhuma decisão’ sobre preços
O desânimo dos brasileiros é devido ao cenário atual, marcado pela inflação e desemprego elevados, volta da fome e baixo crescimento previsto para o ano que vem. A informação é da Folha de S.Paulo.
A maioria da população brasileira, 75%, afirmam ser afetados ou muito afetados pelo aumento de preços e 10% avaliam que foram pouco ou nada prejudicados pela inflação.
Para 54% a inflação ainda deve aumentar, e 74% dizem que tiveram de reduzir gastos para atravessar a situação de aperto na economia.
Ao compararem a situação econômica com a de crises passadas, 49% dos brasileiros acreditam que a crise atual é mais grave e 31% dizem que é tão grave quanto cenários negativos anteriores.