O PoderData divulgou nesta quinta-feira um levantamento que aponta que 58% dos brasileiros acham que Jair Bolsonaro deve sofrer impeachment. A pesquisa indicou um aumento de 8 pontos em relação ao levantamento realizado no final de julho.
Nesta edição, o percentual dos brasileiros que acham que Bolsonaro deve continuar no cargo caiu 13 percentuais no mesmo período. Passou de 45% para 32%.
O índice de apoio ao impeachment é o maior registrado pelo PoderData e fica tecnicamente empatada com os 57% registrados no final de maior, considerando a margem de erro de 2 pontos percentuais da pesquisa. O recorde acontece em um momento de tensão entre Bolsonaro e a Justiça Eleitoral.
É o primeiro levantamento realizado após a live em que Bolsonaro admitiu que não tem provas para afirmar que há risco de fraude no sistema de urnas eletrônicas. A pesquisa foi realizada no período de 16 a 18 de agosto de 2021 pelo PoderData.
Foram 2.500 pessoas entrevistadas em 433 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.