A partir desta segunda-feira (16), a segunda dose será aplicada em esquema de mutirão em nove municípios do estado do Maranhão. Os pontos de imunização serão divulgados pelas próprias prefeituras.
Os municípios que participarão do mutirão serão: Buriticupu; Cidelândia; Vila Nova dos Martírios; Bacabal; Paulo Ramos; Grajaú; Alcântara; Paço do Lumiar e Raposa.
Leia também: Maranhão anuncia vacinação contra Covid de jovens de 12 a 17 anos
Confira calendário:
- 16 a 21 de agosto na cidade de Raposa;
- 17 e 18 nas cidades de Paulo Ramos e Cidelândia;
- 17 ao dia 20 em Paço do Lumiar, Alcântara, Grajaú e Bacabal;
- 18 a 20 de agosto em Buriticupu;
- 20 e 21 na cidade de Vila Nova dos Martírios.
De acordo com a secretária adjunta de Política de Atenção Primária e Vigilância em Saúde da SES, Waldeise Pereira, os diversos pontos serão dispostos para que a população possa concluir o esquema de imunização contra a Covid-19.
“Nossas equipes estarão nesses municípios, trabalhando em conjunto com as prefeituras para a execução da D2. As ações serão descentralizadas, para facilitar o acesso de todos à segunda dose da vacina contra a Covid-19. Serão disponibilizados pontos de imunização em vários pontos dessas cidades, inclusive na zona rural”, enfatizou a secretária adjunta Waldeise Pereira.
Vacinação
Na madrugada da última quinta-feira (12), a SES recebeu um novo lote de vacinas contra a Covid-19. São 31 mil doses da vacina AstraZeneca para aplicação da segunda dose, proporcionando a conclusão do esquema vacinal contra a doença. Na quarta-feira (11), o estado já havia recebido 33 mil doses da vacina Pfizer para aplicação da primeira dose.
“É importante que todas as pessoas que já tomaram a primeira dose, procurem os postos de saúde na data da aplicação da segunda dose e garantam a conclusão do esquema vacinal. Porque só assim, a população estará com a proteção garantida contra a Covid-19”, adverte a superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças da SES, Tayara Pereira.