Após três anos, o presidente Jair Bolsonaro prometeu fazer revelações bombásticas sobre fraudes no sistema eleitoral brasileiro durante sua live semanal. Porém, durante a transmissão, só replicou notícias mentirosas e vídeos que já foram desmentidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Algo chamou atenção durante a live, enquanto Bolsonaro falava, um boneco animado do senador Roberto Rocha aparecia ao fundo, em duas telas, defendendo o voto impresso. Nas redes sociais de Rocha é possível observar alguns vídeos que defendem o voto impresso para as eleições de 2022.
Leia também: Bolsonaro recicla mentiras para atacar urnas eletrônicas e é desmentido pelo TSE
De acordo com a coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) indicam ter pedido a paciência com o presidente Jair Bolsonaro, que passou a ser chamado pelos magistrados da corte constitucional de moleque.
Para os ministros, caso Bolsonaro prossiga atacando o sistema eleitoral brasileiro sem ter provas, será necessário agir com mais firmeza e com medidas legais, inclusive com punições no âmbito eleitoral.