Na próxima sexta-feira (16/jul), o Consórcio da Amazônia Legal lança o Plano de Recuperação Verde (PRV). O PRV tem 4 eixos de ação que são: o freio ao desmatamento ilegal; investimento em tecnologia verde e capacitação; desenvolvimento produtivo sustentável; e infraestrutura verde.
Em sua primeira fase, o programa prevê investimentos da ordem de R$ 1,5 bilhão. O Consórcio reúne os governadores dos 9 estados da Amazônia Legal: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Tocantins, Rondônia, Roraima e Pará.
“O PRV tem por objetivo decisivo a geração de trabalho e renda para os quase 30 milhões de brasileiros que vivem na Amazônia Legal, pois se cuida de pressuposto fundamental para frear o desmatamento e para a redução da emissão dos gases de efeito estufa”, define o presidente do Consórcio, Flávio Dino.
O anúncio será feito em entrevista coletiva na sede da instituição em Brasília, com apresentação da professora da USP Laura Carvalho, responsável pela elaboração do projeto. A entrevista coletiva vai ocorrer na sexta às 10h e terá transmissão pela internet no canal do Consórcio no Youtube.