As Olimpíadas de Tóquio iniciam dia 23 de julho, nesta edição 12 atletas maranhenses participarão da competição. Dentre eles, Rayssa Leal, a maranhense, natural de Imperatriz, é uma das grandes promessas da delegação brasileira.
A adolescente de 13 anos é considerada uma atleta de elite na modalidade street, disputada em circuito de rua. Rayssa é campeã brasileira, vice-campeão mundial e a mais jovem vencedora de uma etapa de Street League Skateboarding. Além disso, ela já foi indicada ao prêmio Laureus, o mais prestigioso do esporte, em 2019.
Em 2015, Rayssa ganhou notoriedade ao gravar um vídeo fazendo uma famosa manobra de skate fantasiada de fada. O vídeo viralizou no Youtube e aos sete anos, ela se tornou a “fadinha do skate” graças a sua habilidade fora da curva em cima das quatro rodinhas.
Determinada, em entrevista à revista Veja, a maranhense deixa bem claro que sabe bem o que fazer em Tóquio. “As competições são uma diversão com responsabilidade. Sei o que tenho que fazer, nasci preparada”, declarou Rayssa Leal.
Vale lembrar que o Brasil terá a maior delegação em uma edição de jogos Olímpicos fora do país e a expectativa é de que o Brasil supere as 19 medalhas conquistadas na edição do Rio em 2016.