O Instituto Escutec, em parceria com o jornal O Estado, divulgou neste sábado (3) pesquisa de intenções de votos para 2022. Foram ouvidos 2,4 mil eleitores entre os dias de 24 de junho e 1º de julho, em todo estado do Maranhão.
A pesquisa considerou cenários para disputas pela Presidência da República, pelo pelo Governo do Maranhão e pelo Senado. O levantamento ainda confirmou a liderança forte de Flávio Dino (PSB) no estado.
Leia também: Flávio Dino e Lula lideram pesquisa no Maranhão
Os números mostram que Weverton, Edivaldo e Brandão estão tecnicamente empatados, logo atrás de Roseana Sarney (MDB). A presidente estadual do MDB lidera a pesquisa, no cenário estimulado, ela parece com 25% das intenções de voto e é seguida pelo Weverton Rocha, com 14%, e pelo ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (sem partido), com 12%. O vice-governador Carlos Brandão tem 10%.
Os nomes de Roberto Rocha (8%), Simplício Araújo (5%), Josimar de Maranhãozinho (3%) e Lahesio Bonfim (3%) vêm logo em seguida.
Em um segundo cenário estimulado, com menos candidatos, Roseana aparece com 30%, seguido de Weverton (16%), Edivaldo Holanda Júnior (14%) e Carlos Brandão (12%). Já em um terceiro cenário estimulado sem Roseana, Weverton lidera, com 22%, à frente de Edivaldo Júnior (18%), Carlos Brandão (14%) e Simplício (7%).