Considero que o PSB, neste momento, tem condição de ser polo aglutinador de outros partidos para ser frente política capaz de ajudar a derrotar Bolsonaro” Foto: Reprodução

Nesta sexta, Flávio Dino, governador do Maranhão, anunciou sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). O comunicado foi feito através de sua conta no Twitter e confirmou as especulações sobre a mudança de partido.

Em entrevista ao O GLOBO, Dino citou dois motivos para a mudança de partido. O primeiro, eleitoral, já que devido às mudanças na legislação, partidos menores terão menos recursos e tempo de exposição na mídia. E o segundo, a possibilidade de trabalhar pela união da esquerda na eleição de 2022.

“Já há algum tempo, defendo que haja união de partidos da esquerda. E acho que minha migração vai nessa direção. Considero que o PSB, neste momento, tem condição de ser polo aglutinador de outros partidos para ser frente política capaz de ajudar a derrotar Bolsonaro”, disse Flávio Dino em entrevista.

Leia também: “Total respeito à decisão”, diz Márcio Jerry, após Flávio Dino anunciar desfiliação do PCdoB

O deputado Marcelo Freixo também anunciou sua ida ao PSB neste mês de junho. Segundo Freixo, a decisão de mudança de partido faz parte de um projeto nacional para 2022.