
O deputado federal Júlio Delgado (PSB-M) afirmou em seu Twitter nesta segunda-feira (31) que acionará ainda hoje o STF (Supremo Tribunal Federal) contra a realização da Copa América no Brasil. Ele classificou a decisão de “absurda”.
Estou entrando na Justiça contra a realização da Copa América no Brasil. Um absurdo! Trago mais informações ao longo do dia.
— Júlio Delgado (@depjuliodelgado) May 31, 2021
Conforme apurado pelo D98, a articulação para trazer a Copa ao Brasil se deu com intermediação do ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos.
Leia também: “Hoje, Bolsonaro não seria reeleito”, diz Ciro Nogueira, aliado do presidente
A Copa América foi cancelada na Colômbia por causa de protestos e, na Argentina, por causa da pandemia.
Nas redes sociais, usuários têm criticado a “prioridade” do governo, que deixou a Pfizer sem resposta por meses para adquirir vacinas. Mas em apenas algumas horas decidiu trazer o evento esportivo para o país. Acompanhe:
A pergunta que todo brasileiro deveria fazer: por que o governo brasileiro não foi ágil pra responder o e-mail da Pfizer assim como foi para responder ao da Conmebol? pic.twitter.com/9fPQsIfQkv
— Mídia NINJA (@MidiaNINJA) May 31, 2021
Se o governo Bolsonaro desse aos e-mails oferecendo vacinas a mesma prioridade que deu à oferta de sediar a Copa América, quantos brasileiros seriam salvos? pic.twitter.com/1D9zREcPT7
— Manuela (@ManuelaDavila) May 31, 2021