O governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou em coletiva nesta sexta-feira (28) que profissionais de comunicação começarão a ser vacinados contra a Covid-19 a partir deste sábado (29) no Maranhão. A imunização será distribuída a todos os funcionários das empresas de comunicação, incluindo porteiro e auxiliares.
“A partir de amanhã, sábado, vamos começar a vacinar empresa de comunicação, uma vez que nós temos um seguimento de indústrias gráficas e, evidentemente, isso abrange os parques gráficos dos jornais, abrange a indústria de comunicação de um modo geral”, destacou Dino.
Leia também: “Não há cepa indiana em transmissão local no Maranhão”, diz Flávio Dino
A medida atende uma solicitação do Sindicato dos Jornalistas e também de vários profissionais da comunicação que tinham solicitado vacinas.
No Maranhão, segundo a FENAJ (Federação Nacional de Jornalistas), quatro jornalistas morreram em decorrência da covid-19.
De acordo com Flávio Dino, profissionais que atuam em emissoras de televisão, rádio, jornal impresso, web e assessoria de imprensa recebem uma primeira dose da vacina contra a Covid-19. Para este novo público-alvo prioritário, a vacinação ocorrerá nas próprias empresas.
Já com relação aos profissionais autônomos de comunicação, as regras para vacinação serão pactuadas com os municípios. “Os profissionais da comunicação têm feito esse trabalho essencial na pandemia, desde o começo”, afirmou o governador.