Guru intelectual do bolsonarismo e ex-aliado de Jair Bolsonaro (sem partido), o ideólogo Olavo de Carvalho foi às redes sociais na última segunda-feira (3) para dar apoio a Flávio Dino (PCdoB), ao confirmar uma crítica feita pelo governador do Maranhão às recorrentes bravatas do presidente.
Em resposta a uma postagem feita pelo chefe do Executivo maranhense, Carvalho diz que se viu obrigado a dar razão a Dino e que, até o momento, o ex-Capitão do Exército nada fez além de tentar ‘irritar seus inimigos’.
“Senhor presidente da República: Não me force a dar razão a este comunista. O fato é que, contra os seus inimigos, o senhor até agora não fez nada além de irritá-los com palavras”, escreveu o ex-guru de Bolsonaro.
No domingo (2), Dino usou seu Twitter para criticar uma das muitas ameaças feitas pelo presidente a governadores e prefeitos em razão das medidas de isolamento adotadas para tentar conter a disseminação da Covid-19.
“O presidente pediu um ‘sinal’. Então os apoiadores restantes deram o tal sinal (“eu autorizo”). E o que acontecerá amanhã ? A especialidade de Bolsonaro: NADA. No máximo, algumas bravatas no “cercadinho”. Depois, o ócio de sempre. Trabalho? Chance zero”, disse Dino.
Bolsonaro e as ameaças aos governadores
Em meados de abril, em conversa com apoiadores na porta do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente, Jair Bolsonaro disse que aguardava apenas “uma sinalização” da população para “tomar providências” contra as restrições e voltou a dizer que “teremos um problema sério” no Brasil.
Leia também: Roberto Rocha se une a Bolsonaro em campanha contra população do MA
Sem apresentar soluções para controlar a crise sanitária que já vitimou mais de 400 mil pessoas no país, o presidente disse que a crise econômica, agravada pela pandemia, está transformando o país em um “barril de pólvora”.