bolsonarista
Deputado Diego Garcia (Pode-PR) partiu para cima de Paulo Teixeira, presidente da Comissão – (Foto: Reprodução)

Terminou em agressão de bolsonarista contra o presidente da Comissão Especial da Câmara que discute o cultivo de maconha no Brasil, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), a reunião da manhã desta terça (18).

O bate-boca começou após um grupo de aliados de Jair Bolsonaro (sem partido) apresentar um requerimento para adiar a discussão, mas o colegiado, por votação em bloco, decidir pela rejeição do pedido. Bolsonaristas, então, pediram votação nominal, o que foi novamente rejeitado pelo petista. Diante do anúncio, parlamentares se exaltaram e partiram para a mesa que comandava a reunião.

Leia também: Alvoroço no Pinel: Depoimento de Ernesto Araújo deixa governo de cabelo em pé

No vídeo, é possível ver quando o deputado Diego Garcia (Pode-PR) se aproxima de Teixeira, mas o ângulo da câmera impede que veja o que ocorre a seguir, embora o presidente tenha alegado ter recebido um murro no peito.

Outro bolsonarista, Pastor Eurico (Patriotas), acusou Teixeira de agir de forma “tratoral” e afirmou que o PL 399/15 será usado para promover a legalização do plantio e o uso generalizado da maconha.

“A legalização da maconha significa promover a destruição das pessoas e da sociedade. É uma desgraça o que as drogas têm causado”, disse.

Já a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) protestou contra a agressão e a violência do grupo aliado do presidente. “É assim que o bolsonarismo age agora na Comissão da Cannabis. Não possuem argumentos. E quando a mentira não basta, partem para a força. Não vão nos intimidar!”.