Rádio do NE acusada de boicotar Bolsonaro é, na verdade, aliada do presidente
Rádio do NE acusada de boicotar Bolsonaro é, na verdade, aliada do presidente Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O bolsonarismo criou uma verdadeira trama para tentar enganar o povo brasileiro e ocultar seus planos de deixar aposentados e trabalhadores mais pobres. Na segunda-feira (24), a campanha de Bolsonaro chegou a enviar ao TSE um relatório em que alegava que rádios deixaram de exibir inserções do presidente, mas uma das rádios citadas no documento é difusora de ideais bolsonaristas e apoia a reeleição de Bolsonaro em suas redes sociais.

Em sua defesa, a rádio citada chegou a apontar que havia um erro na planilha e que os dados da frequência da emissora não era o que estava apresentado na listagem. Porém, foi averiguado que o canal apontado na planilha é de uma emissora evangélica, segundo sua rede social. A informação é da jornalista Daniela Lima da CNN.

A acusação de boicote é mais uma tentativa de Bolsonaro de enganar o povo brasileiro e tirar o foco do plano de Paulo Guedes. De acordo com a Folha de São Paulo, o governo Bolsonaro quer que os salários, aposentadorias e benefícios, como, por exemplo, o seguro desemprego, sejam congelados e não tenham sequer a reposição da inflação.

Ao ver que a denúncia do seu plano chegou à população, aliados do presidente articularam uma trama de boicote de inserções das suas propagandas e citou cerca de 3 rádios do Nordeste. O relatório apresentado pela campanha de Jair não expôs a metodologia usada para o levantamento, diante disso, o presidente do TSE, o ministro Alexandre de Moraes, cobrou que fossem apresentados “provas e/ou documentos sérios” por aliados do presidente.