O secretário de Comunicação, Ricardo Cappelli, avaliou que o bolsonarista Lahesio Bomfim (PSC) caminha para polarizar a eleição pelo campo bolsonarista em contraponto ao governador, Carlos Brandão (PSB), que assumiu a dianteira da disputa como candidato lulista no Maranhão.
“Os dados indicam o crescimento consistente de Lahesio Bonfim(PSC) no Maranhão. Até o final de maio é muito provável que ele já esteja em segundo lugar nas pesquisas, passando a polarizar a eleição com o governador Carlos Brandão (PSB/PT), numa reprodução da polarização nacional”, afirmou Cappelli em publicação no Twitter.
Leia também: Escutec: Brandão lidera e vence em todos os cenários de 2° turno
A análise do secretário tem como ponto de partida as últimas pesquisas eleitorais que mostram Weverton empacado nos 20% e com tendência de queda.
No cenário medido pela pesquisa Escutec/Mirante, Brandão aparece na liderança com 24%, seguido por Weverton com 20%. Lahesio e Edivaldo, ambos aparecem com 11% e 12% respectivamente.
Nesta pesquisa tanto Brandão como Lahesio foram quem mais cresceram. Os números refletem o que vem acontecendo nas redes numa polarização nacional que pode se repetir no Maranhão. Brandão e Lahesio foram os que mais crescem organicamente. O digital, segundo avalia Cappelli, tem antecipado o real no mundo inteiro.