A Pesquisa Exata para o governo do Maranhão, divulgada nesta terça-feira (15), pelo jornal O Imparcial, é reveladora dos rumos que a política do Maranhão está tomando desde o anúncio oficial do governador Flávio Dino (PSB) ao seu vice Carlos Brandão.
O senador Weverton Rocha (PDT), que em outubro tinha 21%, segundo a Exata, na pesquisa de hoje aparece com 24%, crescendo apenas dentro da margem de erro, mesmo com a saída da ex-governadora Roseana Sarney, até então líder, do novo levantamento.
A estagnação do autointulado ‘Foguete’ preocupa os tripulantes pedetistas, principalmente por já verem que Brandão tem tudo para entrar em órbita. Na Exata de outubro, o vice-governador tinha 6%. No levantamento divulgado nesta terça-feira, ele já aparece com 17%.
O grande crescimento de Carlos Brandão se deu pelo apoio declarado do governador Flávio Dino e por sua habilidosa articulação política.
A continuar desse jeito, muitos continuarão a pular de paraquedas do rabo de foguete. Que, pelo visto, anda estagnado e quase solitário já há um bom tempo.
A pesquisa Exata foi realizada por encomenda pelo jornal O Imparcial, entre os dias 09 e 13 de fevereiro. Foram ouvidas 1.413 pessoas em todo o estado, com uma margem de erro de 3,32 para mais ou para menos, confiabilidade de 95% e registro no TSE 02686/22.