Na manhã desta segunda-feira, em reunião do Fórum dos Governadores, Flávio Dino, governador do Maranhão, defendeu que os dirigentes façam um movimento para tentar aproximar Jair Bolsonaro a um diálogo nacional sobre a situação econômica do país. A informação é da coluna Radar.
Ainda no encontro, Dino sugeriu que os governantes mantenham “as polícias no trilho da legalidade”, diante das falas golpistas que tem emergido na internet entre os bolsonaristas. Além disso, propôs que realizem “um chamado de paz e ao diálogo visando economia” com o presidente.
A fala de Dino é devido as manifestações programadas para o dia 7 de setembro pelos apoiadores de Jair Bolsonaro.
Leia também: Dino e mais 13 governadores divulgam nota em apoio ao STF
O governador do Piauí e coordenador do Fórum, Wellington Dias (PT), sugeriu a criação de um “Pacto pela Democracia” em patamares semelhantes aos “Pacto pela Vida”, proposto pelos gestores estaduais no enfrentamento à pandemia de Covid-19.
Dias destacou a importância de um ambiente de diálogo e segurança para os investidores. “O Brasil precisa criar um ambiente de diálogo e de segurança, principalmente para os investidores”, disse. A reunião contou com a participação de 24 estados e do Distrito Federal para discutir a crise entre os poderes e a defesa da democracia.