Flávio Dino, governador do Maranhão. Foto: Reprodução
Flávio Dino, governador do Maranhão. Foto: Reprodução

O governador Flávio Dino (PSB) usou as redes sociais para agradecer o senador bolsonarista Luis Carlos Heinze (Progressistas-RS) pela exposição, na CPI da Covid, de uma música-paródia ‘Vacina, neném’, que enaltece a postura do governador na aceleração da campanha vacinal no Maranhão. 

“Agradeço ao senador pela divulgação da música que, obviamente, não é do Governo do Maranhão. Tenho certeza de que autores e intérpretes da música ficaram felizes. E por aqui segue o trabalho, porque sou muito ocupado com coisas sérias, entre as quais cuidar da vacinação”, emendou o governador. 

Instantes depois, Flávio Dino postou novo vídeo feito por apoiadores sobre a música. No meme, até o mesmo o interprete de libras da TV Senado, que transmite as sessões da CPI da Covid, “cai na dança” com a paródia da vacinação. 

https://twitter.com/FlavioDino/status/1413312400066060289

“Os artistas gostaram da divulgação da música ‘Vacina, neném’ na CPI do Senado. Aí enviaram uma nova versão”, publicou Dino. 

Nas redes sociais, Dino ganhou o apoio de dezenas de internautas. “Governador, que orgulho de ser brasileira vendo o senhor no comando! Parabéns ao Estado contemplado com sua presença! Que bom um povo saber votar, né? O Sul ainda aprende essa lição”, disse uma usuária. 

Leia também: “Ameaça é coisa de miliciano”, reage Dino à nota de militares

“Fala aí se não é o melhor governador desse país, que desde o começo da pandemia tratou o assunto com a seriedade que precisa ser tratado”, afirmou outra usuária. 

Na mesma sessão em que a música foi exposta, a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) lembrou ao bolsominion Luis Carlos Heinze, que o Maranhão é líder nacional em vacinação e o estado com a menor taxa de letalidade pela Covid-19. 

“Eu ouvi agora há pouco o senador Heinze condenando as ações de enfrentamento a pandemia no estado do Maranhão. Mas eu queria lembrar só a população brasileira que o estado brasileiro que tem a menor taxa morte por habitante pela Covid-19 é o estado do Maranhão. A cidade brasileira que teve a população 100% vacinada, a população adulta, foi a cidade de Alcântara. É do estado do Maranhão que nós temos já a população já de 18 anos de idade sendo vacinada sem comorbidade. E hoje o governador Flávio Dino participou do Arraial da Vacinação na cidade de Viana, na Baixada do Maranhão”, detalhou Eliziane. 

Com os Arraiais da Vacinação citados por Eliziane Gama, o Maranhão dinamizou a cobertura vacinal e já ultrapassou a marca de 3 milhões de doses aplicadas, sendo 1 milhão dessas inoculações em apenas um mês de ‘festa da vacinação’.